Apresentação



Oii, tudo bem? Eu sou a Lídia, estudante do primeiro período de Arquitetura e Urbanismo da UFMG e criei esse blog para a disciplina de Ateliê Integrado de Arquitetura (AIA). Sou belorizontina (e amo essa cidade apesar de todos os ~muitos~ defeitos), tenho 18 anos e entrei na faculdade direto do ensino médio (ou mais ou menos direto, porque tive looongos 8 meses de "férias", muito bem aproveitados por sinal). 
  
Sobre a escolha do curso, acho que vou começar do início. Desde pequena sempre gostei de dar pitaco nas posições dos móveis das casas que eu visitava, nas cores das paredes, nos objetos decorativos, de observar as faixadas dos prédios, de reclamar do mal funcionamento do transporte público e das ruas inclinadas de BH (urbanista!), e mil outras coisas de uma típica criança enxerida. E depois de crescer eu continuei tendo o hábito de fazer isso, o que me acendeu uma luzinha na hora de escolher o que fazer: "E que tal Arquitetura?". E assim que eu pensei nessa possibilidade, tudo se encaixou! Como sempre tive mais afinidade com exatas e humanas, e também sempre amei história, arte, sociologia e me expressar criativamente, esse curso me pareceu ser a escolha que eu deveria fazer. Espero de coração conseguir aproveitar ao máximo cada oportunidade que eu tiver aqui, explorando todos os mil caminhos possíveis a se seguir nesse mundo lindo que acabou de se abrir pra mim! 

Vou me despedindo por aqui. Espero que goste do blog, beijos!!