Roteiro e síntese das entrevistas sobre o espaço

   Ainda no trabalho da Intervenção no vão da escada do corredor do Radamés, elaboramos uma entrevista com o intuito de compreender mais o uso e como o espaço escolhido se relaciona com as pessoas que frenquentam a EAD.


Enunciado: "Entender como é o fluxo dos frequentadores na EaD"


- Dados gerais (nome/idade/profissão)

- Lugares que você costuma frequentar na EaD

- Motivos que você não frequenta os outros lugares

- Já alguma vez passou pelo vão do Radamés ou viu pessoas paradas ali? Se sim, quais atividades realizavam? Quem eram?

- Sensações que o local traz

- Memórias do local




Síntese das entrevistas:


    Em prol de uma maior compreensão do uso do espaço escolhido por nós para a Intervenção, o vão da escada próxima ao laboratório Radamés, entrevistamos algumas pessoas que frequentam a faculdade. Ao serem questionadas sobre as percepções que elas tinham sobre o lugar, a grande maioria respondeu que o via como uma espécie de depósito, já que são guardados alguns materiais que auxiliam na limpeza da escola.

    Muitas também mencionaram que achavam o lugar um pouco abandonado e sujo, por ser pequeno, escuro e escondido. Quanto ao seu uso, apesar da maior parte dos entrevistados terem respondido que nunca o frequentaram ou o viram ser utilizado, recebemos algumas respostas que citavam alguns trabalhos de design realizados no vão vertical da escada (que consequentemente ocupavam também o vão inferior) e também do uso pela equipe de limpeza da faculdade, que exponencialmente buscam algum material armazenado ali. 

    No geral, percebemos que o espaço é pouco notado e consequentemente possui pouca utilidade para com os frequentadores da faculdade.








Comentários